quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lista de desejos

Muitas pessoas desejam coisas bem diferentes de mim...aliás, melhor, eu desejo coisas bem diferentes das pessoas.
A minha listinha de desejos no exato momento está abaixo. Se sentir uma vontade incontrolável de rir, lembre-se de que você provavelmente é meu amigo, e já que tem acesso a minha casa, será beneficiado se eu ganhar ou comprar estas engenhocas. Segue:

- 1 termômetro de forno;
- 1 cookie scoop;
- 1 rack para cookies;
- 1 porta condimentos (eu tenho muitos);

Para quem não pode imaginar como estes itens se tornaram indispensáveis, eu explico. -Termômetros são incríveis quando usamos gás natural na cozinha, até hoje uso 235 graus em vez de 180 graus, pois este gás esquenta menos. Enfim, 235 graus é um chute, daqueles bem dados.
-Cookie scoop s ajudam a deixar seus cookies lindos, redondos e do mesmo tamanho...talvez até mais gostosos ; ).
-Racks para cookies possibilitam assa-los de uma vez só e não em diversas fornadas.
-O porta condimentos é pra arrumar as 3 caixinhas que tenho cheias de saquinhos plásticos e potinhos que por sua vez, são cheios de especiarias.

Cozinhar é uma arte e como qualquer arte, fica melhor com a experiência e a prática.
Queimei cookies, deixei alguns encruar, insisti. Faço deliciosos cookies. Faço cookies diet, engordiet, com farinha, sem farinha, com aveia, com chocolate, com polpa de frutas! Humm!! Faço outros tipos de comida, claro...no entanto, fazer cookies é mais divertido. Cookies são os meus preferidos. É uma verdadeira terapia, agora, o que não é terapia, não mesmo, é lavar a louça, essa parte confesso, é dolorosa.

E inspirado no filme Julie & Julia (que é adorável),

Bon Appetit!!

Nenhum comentário: