segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Quem lê viaja!

Hoje eu fiquei com muita vontade de voltar a escrever e este sentimento com certeza está diretamente ligado ao fato de que voltei a ler. Ganhei um livro de presente, e o que me deixou ainda mais feliz foi saber que o Du se preocupou em escolher algo que eu gostasse e que me deixasse tranquila e distraída por um tempo. E é sobre o tempo mesmo, ou como o amor sobrevive a ele, que o livro fala. A mulher do viajante no tempo...romântico não?! Ok, me confesso romântica mesmo. Adoro as partes do livro onde o personagem fala de como gosta de se enrolar numa poltrona, lendo, com uma caneca de chá ao lado. Tudo bem isso não ser tão possível para quem mora num país tropical, mas eu posso sonhar não posso?
O viajante no tempo sofre, passa mal horrores coitado. Não consigo imaginar como seria não ter o tempo como guia, mesmo acreditando que aquilo que vai acontecer já aconteceu em alguma das vértices do tempo e do espaço.
Afinal, o que dessa vida é real e lógico? A vida pode ser muito mais sonho e fantasia do que realidade. Quantas vezes nos vemos em meio a pensamentos e suposições intermináveis, sendo nossa realidade pouco de tudo que imaginamos...
Voltando ao livro, como eu viajo! Eu imagino cada detalhe e me comparo com todos os personagens, entrando num mundo paralelo e diferente. Deus abençoe os escritores!

Nenhum comentário: